cocktails

Os melhores cocktails para este verão

By in
No comments

Cara amiga e caro amigo,

Espero que o seu Verão esteja a ser uma delícia. Venho torná-lo ainda mais apetitoso, apresentando-lhe vários cocktails de que poderá desfrutar com todos os seus amigos. E ainda alguns que poderá saborear em família – sem álcool.

O que se quer nesta altura do ano são bebidas muito saborosas, refrescantes e que o mantenham hidratado. Os cocktails que aqui vou apresentar obtiveram excelentes reviews dos meus amigos nos jantares que tenho feito cá em casa. E são muito fáceis de fazer! Aconselho sempre a que os ingredientes sejam o mais fresco possível e, se puder, compre-os em lojas biológicas. Descobri há pouco tempo este mercado e aconselho-o vivamente. Ora vejamos:

Cocktails Top 3

O feedback que tenho obtido destes tem sido simplesmente fantástico. E eu também os aprecio bastante. O meu favorito é o nº2. Fico à espera que me diga qual é o seu.

Kiwermute

1 metade de kiwi descascada

60ml de vodka

15ml de vermute branco

20ml sumo de maçã

10ml sumo de laranja ou de limão

4 framboesas

Esmague a metade de kiwi e uma framboesa. Adicione os restantes ingredientes e agite bem. Coloque algumas pedras de gelo e as restantes framboesas inteiras. E sirva.

Brandy Orange

40ml do seu Brandy preferido

20ml de sumo de romã

20ml de sumo de tangerina

1 colher de açúcar, diluído

Combine todos os ingredientes, misture e sirva num copo de martini. Coloque algumas bagas de romã dentro da bebida e aprecie calmamente.

Copo de Ananás

1 Ananás grande

Malibu Coco

Morangos e framboesas

Retirar o interior do ananás, deixando pelo menos 1cm de casca em toda a volta. Bater no liquidificador cerca de 30 segundos os pedaços de ananás, 6 cubos de gelo e Malibu a gosto. Verter o conteúdo para dentro do ananás e adicionar os morangos. Uma palhinha e já está! Se quiser fazer esta bebida para os miúdos lá em casa, substitua Malibu por leite de coco ou até por um batido de morango e ananás.

Cocktails Com Vinho

Claro que, como enólogo, tive de criar este tópico. Acredite: o vinho está muito subvalorizado quando se trata de cocktails. Convido-o a provar estes e a comprovar.

Maçã do Paraíso

25ml Sumo de maçã, de preferência Golden

120ml de vinho do Porto Croft Pink

Folhas de hortelã fresca, a gosto

Misture o sumo e as folhas de hortelã e agite. Junte gelo e o vinho do Porto e está pronto a servir. Decore com uma rodela de maçã e uma folha de hortelã et voilá.

Rosé Lima

25ml de Gin

6ml sumo de morango

8ml sumo de limão ou lima

15ml vinho Rosé

2 fatias de pepino

1 colher de açúcar, diluído em água

Junte todos os ingredientes excepto o vinho e agite. Adicione gelo, sirva num copo de pé alto, deixe a bebida acalmar e junte o vinho. Divinal.

Cocktails Sem Álcool

Muito refrescantes e para toda a família. Aqui apresento alguns que os meus filhos e sobrinhos adoram.

Laranja & Chocolate & Café

200ml de leite frio

4 Colheres de chocolate em pó ou 30g de chocolate em barra (derretido)

60ml de café (Cápsulas Nespresso ou similares funcionam perfeitamente)

Sumo de 1 laranja

Canela em pó a gosto

Raspas de laranja

Comece por misturar o leite e o chocolate até estar suave. À parte, misture o café, o sumo da laranja e uma pitada de canela. Junte tudo, adicione gelo e decore com raspas de canela e mais um pouco de canela. Delicioso! Também funciona perfeitamente com descafeinado.

Melanciada

1 fatia fina de melancia

50ml de limonada e gengibre (sumo de limão + 2 rodelas de gengibre + água, sem açúcar)

Bata tudo no liquidificador, até ficar bem misturado. Adicione gelo. Prove e junte açúcar se necessário. Pronto a servir e a beber – é tão simples de fazer!

Fico a aguardar o seu feedback sobre este cocktails. Espero tornar o seu Verão ainda mais agradável!

Eduardo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *